Saltar para conteudo
Voltar

Projecto CORKFLOOR

23 January, 2014
1 minute read
Projecto CORKFLOOR

O projecto CORKFLOOR é um projecto multidisciplinar que envolve o ISPGaya, a FEUP e o ISEP.
Este projecto é coordenado pelo Mestre Nuno Calçada Loureiro (ISPGaya) com experiência em desenvolvimento de produtos sustentáveis, e conta ainda com o Prof. Doutor José Luís Esteves (FEUP) com um vasto currículo em desenvolvimento de materiais compósitos e juntas adesivas e com o Prof. Doutor Arnaldo Pinto (ISEP) especialista em caracterização mecânica de materiais.
A aluna Ana Ferreira do ISPGaya integra também o projecto através do seu trabalho de fim de curso de Engª Mecânica.
O projecto visa a criação e desenvolvimento de um novo conceito de laminados de cortiça. Este novo conceito apresenta um substrato de polietileno reciclado e poderá não só ser um substituto dos actuais pavimentos de cortiça, mas também, numa segunda fase, poderá servir de inspiração para a criação de artigos de design, iluminação e outras soluções no campo da construção civil, arquitectura, decoração entre outras.
Sendo o ISPGaya o coordenador deste projecto, através do seu Centro de Investigação (CID_ISPGaya), está patente no hall de entrada, um teste de conceito que consiste em comparar o desgaste entre uma solução actual do mercado e o conceito agora desenvolvido. Todos estão convidados a aparecer e a "calcar" este trabalho e assim ajudar esta equipa a avançar com o seu trabalho.

 

Partilha