Turismo de Portugal atribui reconhecimento à Licenciatura em Turismo e Negócios Sustentáveis e ao CTeSP em Gestão de Turismo
O Departamento de Gestão Pedagógica e Inovação do Turismo de Portugal atribuiu, no passado dia 20 de julho, um Certificado de Reconhecimento de cursos que atesta a capacidade Técnico-Pedagógica da Licenciatura em Turismo e Negócios Sustentáveis e do CTeSP em Gestão de Turismo do ISPGAYA.
Na base do reconhecimento pelo Turismo de Portugal está uma análise, entre outros, à caracterização e planos curricular dos cursos, coordenação pedagógica e corpo docente, metodologias de formação e avaliação, qualidade das instalações, recursos e equipamentos utilizados, bem como ao sistema de gestão de qualidade assegurado pelo ISPGAYA e ao reconhecimento de qualidade atestada pelo ISO 9001:2015 e ISO 21001:2020.
Assim, o Turismo de Portugal reconhece que a os cursos em apreço se encontram estruturados de forma consistente com as suas finalidades e público-alvo, evidenciando a articulação entre objetivos, conteúdos programáticos, metodologias de formação e avaliação.
A Licenciatura em Turismo e Negócios Sustentáveis do ISPGAYA visa preparar profissionais com conhecimentos e capacidades que lhes permitam gerir as várias atividades, serviços e operações em diversos setores do turismo, respondendo aos desafios crescentes de qualidade, competitividade e sustentabilidade e às exigências da internacionalização da indústria turística.
A Licenciatura em Turismo e Negócios Sustentáveis é acreditada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) e o CTeSP de Gestão de Turismo tem o registo junto da Direção Geral do Ensino Superior (DGES).
O Turismo de Portugal é a entidade competente para o reconhecimento de cursos e ações de formação profissional na área do turismo, bem como pela certificação da aptidão profissional para o exercício das profissões turísticas.
O processo de reconhecimento tem por objetivo assegurar que os cursos dos segmentos da hotelaria, restauração e turismo, ministrados por uma entidade formadora, cumprem os requisitos considerados fundamentais para garantir a qualidade da formação, credibilizando as entidades formadoras.