Saltar para conteudo
Voltar

Sprint de inovação para alunos do 3.º ano da Licenciatura de Eng.ª Informática

03 abril, 2023
1 minuto de leitura
Sprint de inovação para alunos do 3.º ano da Licenciatura de Eng.ª Informática

No dia 28 de março, no âmbito da unidade curricular de Sistemas de Informação, do 3.º ano da licenciatura de Eng.ª Informática, decorreu um "sprint de inovação" subordinado ao tema "Modelo de negócios".

A incitativa teve como principal dinamizadora Daiane Rose da Wakeup 4.0, um consórcio constituído pelo INOV INESC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Inovação) e a AECOA (associação Empresarial do Concelho de Oliveira de Azeméis).

O objetivo do “sprint de inovação” é incentivar o desenvolvimento de competências empreendedoras entre os estudantes, promover novas soluções alinhadas com a Indústria 4.0 e fortalecer o ecossistema de empreendedorismo.

A iniciativa contou com a participação de jovens empreendedores, que tiveram a oportunidade de apresentar as suas ideias de negócios e trabalhar em conjunto com profissionais do setor de tecnologia de informação. A expectativa é que esses projetos se possam tornar futuras start-ups, impulsionando a economia e a inovação na Indústria 4.0.

A Wakeup 4.0 é um consórcio que atua no incentivo à inovação tecnológica e no apoio à criação de novas empresas na Indústria 4.0. O INOV INESC, por sua vez, é um instituto de engenharia de sistemas e computadores que se dedica à investigação e desenvolvimento de tecnologias avançadas. Já a AECOA é uma associação empresarial que busca fomentar o desenvolvimento econômico e social da região de Oliveira de Azeméis.

O “sprint de inovação” em Engenharia Informática é mais uma iniciativa que procura impulsionar a criação de start-ups e fomentar a inovação na Indústria 4.0, um setor em constante evolução e que oferece muitas oportunidades para jovens empreendedores.

Partilha