Saltar para conteudo
Voltar

Os desafios da Economia Portuguesa em debate nas Jornadas Empresariais ISPGAYA

16 junho, 2023
1 minuto de leitura
Os desafios da Economia Portuguesa em debate nas Jornadas Empresariais ISPGAYA

Decorreu ontem, dia 15 de junho, a 2ª edição das Jornadas de Ciências Empresarias ISPGAYA, que contou com a participação de cerca de 80 alunos do 1º 2º e 3º ano das Licenciaturas em Contabilidade e Gestão e dos CTeSP em Gestão de PME.

António Barreiros, Diretor de Vendas da INFORMADB, foi o orador convidado do encontro, tendo abordado a evolução do tecido empresarial Português nos últimos dois anos.

Com base na sua larga experiência profissional, o convidado trouxe a debate o seu contributo acerca dos grandes desafios da economia portuguesa no último biénio, as áreas fundamentais de atuação da economia portuguesa, a distribuição geográfica e a importância das várias regiões no desenvolvimento da economia nacional.

A exportação como motor da economia e o evoluir das empresas "Zombie" em Portugal, foram ainda alguns dos assuntos dinamizados, que motivaram o interesse dos alunos por temas estruturantes, contribuindo assim para a divulgação e consolidação do conhecimento técnico e científico.

Partilha