Saltar para conteudo
Voltar

RCS - Webinário "Como dinamizar o uso da pegada ecológica pelas IES"

28 abril, 2025
1 minuto de leitura
RCS - Webinário "Como dinamizar o uso da pegada ecológica pelas IES"

O Grupo de Trabalho em Governança e Estratégia para a Sustentabilidade organiza um webinário sobre o uso da pegada ecológica nas IES (ou, em inglês, “Empowering HEIs with the University Footprint Calculator”). Resultado do projeto europeu EUSTEPs, este instrumento de avaliação tem uma grande utilidade na caracterização da situação corrente, na identificação de orientações para o desenvolvimento sustentável das instituições de ensino superior e ainda para a monitorização dos planos que decorrem daquelas orientações.

No material do projeto EUSTEPs pode-se ler: “Para apoiar as universidades europeias a tornarem-se agentes transformadores da sustentabilidade, o projeto EUSTEPs desenvolveu uma calculadora online e de acesso livre: Calculadora da Pegada Ecológica da Universidade. Desenhada como uma ferramenta digital aberta, irá permitir o cálculo da Pegada Ecológica das universidades com base no seu consumo de recursos naturais e uso de serviços dos ecossistemas, e identificar as áreas de intervenção para a redução do impacto ambiental das atividades e operações das universidades.”

São convidadas neste webinário as Professoras Sara Moreno Pires, da Universidade de Aveiro, e Mahsa Mapar, da Universidade Aberta.

A participação é livre, carecendo de inscrição em:

https://videoconf-colibri.zoom.us/meeting/register/Iaym_DybQS-UsmAEh6R62A

Partilha