Saltar para conteudo

Marketing Digital: Da Estratégia à Operacionalização

Os participantes serão capazes de elaborar um Plano estratégico de Marketing Digital para as empresas e/ou organizações.

Coordenador

Daniel Filipe Abreu de Sousa

Apresentação

O curso de especialização visa proporcionar aos participantes competências no que respeita à elaboração de um plano estratégico de marketing digital, bem como competências operacionais na execução do plano.

No decorrer do curso os alunos irão adquirir competências profissionais que lhes permitirão tomar decisões acertadas que terão impacto nos resultados pretendidos.

Parcerias: 

Digital Marketers – Associação de Marketing Digital

Destinatários

  • Digital Marketers
  • Estudantes
  • Gestores de Marca
  • Gestão
  • Influenciadores
  • Profissionais de Marketing

Horário

Pós-Laboral

Duração

51 Horas

Qualificação

Diploma

Objetivos

Os participantes serão capazes de elaborar um Plano estratégico de Marketing Digital para as empresas e/ou organizações. Ao longo do curso serão trabalhadas as diferentes ferramentas do marketing digital, como a monitorização das campanhas no Google Adwords, Facebook, Instagram, Tik Tok, Linkedin, plataformas de CRM e email marketing. Serão abordadas metodologias de marketing digital e técnicas de content marketing. No decorrer do curso os participantes irão desenvolver as suas competências de análise e planeamento estratégico do negócio permitindo tomar as decisões acertadas perante os resultados obtidos provenientes do desempenho nas diferentes plataformas.

Porque é que este curso é importante

No final da formação o participante será capaz de:

  • Definir as plataformas mais indicadas para a marca/empresa;

  • Como gerir e monitorizar as redes sociais;

  • Definir e analisar os Kpi´s;

  • Otimizar os conteúdos: palavras-chave e imagens para os motores de busca;

  • Definir estratégias de email marketing;

  • Utilização das plataformas de email Marketing e análise de métricas obtidas nas campanhas;

  • Utilização das principais técnicas criativas para produzir diferentes conteúdos;

  • Definir o planeamento editorial de uma marca;

  • Comunicar de uma forma eficaz com o público definido;

  • Identificar as diferentes entre Escrita Criativa Storytlling e Copywriting;

  • Construir o plano estratégico digital da marca, integrado com os meios offline.

Nunca pares de aprender

Vem fazer parte da próxima geração de empreendedores e líderes, junta-te a nós!

Vive uma experiência desafiante, enriquecedora e motivadora.

Estudante de Especialização no ISPGAYA

Pedir Informações

Consinto a utilização dos meus dados para efeitos de comunicações comerciais.
Li e aceito os termos e condições e política de privacidade do ISPGAYA.