Apresentação

Projeto Educativo

O ISPGAYA pretende promover o pleno desenvolvimento da personalidade dos seus estudantes através duma formação integrada técnico-científica, sociocultural e humana.

Baseado nos valores humanos, o ISPGAYA dá importante relevo à dimensão pessoal e comunitária do indivíduo, formando os seus alunos para a liberdade responsável, a abertura ao futuro, a flexibilidade na mudança, a solidariedade com o mundo em que está inserido, a responsabilidade participativa, o respeito pelas ideias e pela consciência dos demais e o compromisso na construção da fraternidade humana.

O ISPGAYA procura também estimular a criação e difusão da cultura e da ciência que constitui o património da humanidade, através da publicação da revista Politécnica e da edição de documentos e estudos e livros.

Formação Ministrada

O projeto de formação do ISPGAYA assenta num conjunto de licenciaturas, cuja referência estrutural é a declaração de Bolonha. A importância da mobilidade dos estudantes e docentes, no espaço único europeu, é um incentivo para o ISPGAYA fomentar a inserção dos seus alunos no mundo do trabalho, através duma formação integrada como se refere no projeto educativo.

Como complemento, a oferta de formação estende-se a um conjunto de Pós-Graduações.

O ISPGAYA afere continuamente a qualidade da formação ministrada a partir do acompanhamento de estagiários nas empresas e do parecer de profissionais altamente qualificados que participam no processo de formação nos diferentes cursos ministrados. Além disso, leva a efeito, com regularidade, um processo de autoavaliação interna, que vem no seguimento das mais recentes orientações das normas da qualidade para instituições de ensino e formação (ISO 9000:2000)