Saltar para conteudo
Voltar

Games for Goals

15 maio, 2023
1 minuto de leitura
Games for Goals

Durante os dias de 6 a 13 de maio, o ISPGAYA recebeu os alunos do projeto Games for Goals. Em parceria com as instituições de ensino superior AP Antwerpen, INHolland e Hochschule Nordhausen, este projeto financiado pelo programa Erasmus+ tem como objetivo fortalecer a educação para a cidadania global e o desenvolvimento sustentável nas escolas primárias da Europa.

Os alunos envolvidos tiveram a oportunidade de desenvolver atividades educativas baseadas em jogos, promovendo a participação ativa e práticas de ensino multidisciplinares. Ao capacitar os estudantes como agentes de mudança, o Games for Goals estimulou a consciência dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Nações Unidas em 2015.

Durante esses dias, os alunos exploraram novos recursos educacionais, participaram em discussões enriquecedoras e compartilharam as suas experiências e metodologias para a criação de atividades relacionadas aos ODS. O Games for Goals continua a fortalecer a educação para a cidadania global e o desenvolvimento sustentável, capacitando os alunos a tomarem medidas em prol de um futuro mais justo e sustentável para todos.

Partilha