Saltar para conteudo
Voltar

Falecimento do Padre Freitas - Fundador do ISPGAYA

20 novembro, 2016
1 minuto de leitura
Falecimento do Padre Freitas - Fundador do ISPGAYA

À Comunidade do ISPGAYA,

O Padre João de Freitas Ferreira, promotor da criação da Cooperativa de Ensino Politécnico que fundou o Instituto Superior Politécnico Gaya, faleceu hoje, 20 de novembro de 2016, com 83 anos de idade, após doença prolongada.

O Padre Freitas, como era conhecido na comunidade do ISPGAYA, assim como em todos os projetos de vida que promoveu, desenvolveu e colaborou, foi um Homem que marcou, para todo o sempre, a história do ensino. Irradiando de Vila Nova de Gaia, foi sempre um cidadão muito preocupado com a adequação do ensino às exigências do mundo empresarial mas, também, em simultâneo, esteve sempre muito preocupado com a dimensão social e cultural do aluno e do profissional, assumidos como impulsionadores de desempenho cívico.

Foi presidente do ISPGAYA desde a fundação até setembro de 2012. Durante décadas deixou marcas que, todos, reconhecemos como decisivas para a afirmação do ISPGAYA como Instituição com características assumidamente Politécnicas e plenamente inserida no Ensino Superior em Portugal.

Perdemos, todos, um Amigo e, por isso, a partir de hoje, estamos mais pobres!

Por toda a Comunidade do ISPGaya,

um eterno obrigado.

O corpo encontra-se em câmara ardente no Santuário Coração de Maria, nos Carvalhos, a partir da noite deste domingo.

O funeral, precedido de Missa de Corpo Presente, realiza-se na terça-feira, dia 22, às 10 horas, sendo o corpo sepultado no Cemitério de Pedroso.

 

Partilha