Saltar para conteudo
Voltar

Programa Born from Knowledge

27 junho, 2016
1 minuto de leitura
Programa Born from Knowledge

Born from Knowledge

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) promove o lançamento do programa Born from Knowledge, dedicado ao estímulo à inovação e ao empreendedorismo com base na formação, na investigação, na criatividade e no conhecimento.

“Born form Knowledge reúne um conjunto de iniciativas, das quais se destacam as ações Students e Ideas, desenvolvidas no âmbito da realização do Web Summit e em articulação com o Ministério da Economia, as Instituições de Ensino Superior, através do CRUP – Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, CCISP Conselho Coordenador dos Institutos Superior Politécnicos e APESP – Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, as Federações e Associações Académicas e a ANI – Agência Nacional de Inovação.

 Students

Programa de participação e colaboração no Web Summit, que se realizará em Lisboa, entre os dias 7 e 10 de novembro, destinado aos estudantes das Instituições de Ensino Superior portuguesas.

A participação implica a colaboração num turno diário de cinco a seis horas, dando acesso integral a todas as atividades do evento.

As inscrições deverão ser realizadas através do portal www.bornfromknowledge.pt

Ideas

Concurso nacional de ideias inovadoras baseadas na formação e no conhecimento científico.

O concurso visa divulgar e premiar as ideias de negócio de produtos de base científica e/ou tecnológica, concebidas por estudantes do ensino superior e investigadores de pós-doutoramento, que demonstrem criatividade, potencial de inovação e viabilidade económica e financeira, sendo valorizadas as ideias que associem a dimensão científica e tecnológica com a responsabilidade social e cultural.

As melhores ideias serão premiadas através da atribuição de bilhetes para ingresso no Web Summit e terão acesso a um programa/ação de imersão na área do empreendedorismo e da inovação com a ANI – Agência Nacional de Inovação.

As candidaturas estarão abertas de 17 de junho a 31 de julho, através do portal www.bornfromknowledge.pt

 Maria Fernanda Rollo

Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

15 de Junho de 2016”

Partilha