Saltar para conteudo
Voltar

Livro “The Business Plan Reference Manual for IT Businesses

10 janeiro, 2019
1 minuto de leitura
Livro “The Business Plan Reference Manual for IT Businesses

Os docentes do ISPGAYA, Fernando Almeida e José Duarte Santos, publicaram um livro de carater internacional, com a chancela da River Publishers.

O livro, intitulado “The Business Plan Reference Manual for IT Businesses”, é um manual de referência para estudantes de cursos de graduação e pós-graduação que pretendem criar o seu negócio de start-up na área das Tecnologias da Informação (TI), ajudando-os a criar e a modelar o plano de negócio das suas ideias neste setor de atividade.

Este manual pretende ainda ajudar os docentes que desejem providenciar aos seus alunos uma visão prática do processo de modelagem, projeto e desenvolvimento de uma start-up em TI. Além disso, ele pode ser usado individualmente por empresários que desejam iniciar ou repensar os seus negócios.

A estrutura do livro foi definida tendo em conta diferentes abordagens para a construção do plano de negócios, e procura ao longo das diversas fases ilustrar, com dois exemplos fictícios, o que deve ser efetuado em cada uma das componentes, desde o marketing, aos recursos humanos, passando pelas projeções económico-financeiras.

Partilha