Saltar para conteudo

Cibersegurança e Auditoria de Sistemas Informáticos

Falar em cibersegurança é falar na proteção da informação. Prevenir, detetar e mitigar ciberataques é fundamental para empresas conscientes e uma sociedade moderna.

Coordenador

Fernando Luís Ferreira de Almeida

Fernando Almeida

falmeida@ispgaya.pt

Apresentação

O Mestrado em Cibersegurança e Auditoria de Sistemas Informáticos pretende endereçar os desafios crescentes de segurança informática sentidos pelas empresas, entidades governamentais e cidadãos, através da formação avançada de especialistas em segurança de redes e sistemas informáticos que podem ser integrados em equipas multidisciplinares na área das tecnologias de informação e comunicação. Os Mestres deste curso terão adquirido conhecimentos técnicos avançados em domínios como a prevenção, deteção e mitigação de ciberataques, estando habilitados para gerir processos complexos da segurança da informação nas organizações nos diversos setores de atividade.

Este mestrado tem ainda como objetivo promover a investigação aplicada nas áreas da cibersegurança e auditoria de sistemas informáticos, assim como fomentar uma forte ligação com o tecido empresarial através da realização de projetos, estágios e seminários.

Curso elegível para candidatura à bolsa Fundação José Neves. Consulte aqui o Regulamento.

Horário

Pós-Laboral

Duração

4 Semestres

Qualificação

Nível 7 do QNQ

Acreditação A3ES

Acreditado

Saídas Profissionais

  • Administrador especializado em gestão de risco de redes informáticas;
  • Analista de risco TI e computação forense;
  • Auditor especializado em sistemas informáticos e cibersegurança;
  • Gestor especializado em auditoria de redes informáticas e sistemas informáticos;
  • Investigador em cibersegurança e auditoria de sistemas informáticos.
  • Programador e gestor de sistemas web e mobile seguros Consultor em cibersegurança e auditoria de sistemas informáticos;

Condições de Acesso

Podem candidatar-se ao Mestrado em Cibersegurança e Auditoria de Sistemas Informáticos, os candidatos detentores de curso superior de 1.º ciclo na área da Engenharia Informática, Ciências Informáticas/Computação, Engenharia Eletrotécnica, ou áreas afins tais como informática, engenharia de software, tecnologias de informação, multimédia, redes de computadores, ou telecomunicações. São também admitidos titulares de um grau académico superior estrangeiro equivalentes ao 1.º ciclo do ensino superior, reconhecido com satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho Técnico-Científico.

Acreditação A3ES

Documentos

Nunca pares de aprender

Vem fazer parte da próxima geração de empreendedores e líderes, junta-te a nós!

Vive uma experiência desafiante, enriquecedora e motivadora.

Estudante de Licenciatura no ISPGAYA

Pedir Informações

Consinto a utilização dos meus dados para efeitos de comunicações comerciais.
Li e aceito os termos e condições e política de privacidade do ISPGAYA.