Saltar para conteudo

Publicações Científicas

O ISPGAYA desenvolve investigação científica nas diversas áreas em que oferece formação, resultando em publicações, livros, capítulos e artigos científicos.

Investigação no ISPGAYA

Nos últimos 11 anos, os docentes do ISPGAYA realizaram um total de 401 publicações, das quais 27 livros, 68 capítulos de livros, 198 artigos em revistas científicas indexadas, e 108 artigos em atas de conferências nacionais e internacionais. No total das publicações em revistas científicas indexadas, 89 delas encontram-se indexadas na Web of Science ou Scopus. Nas comunicações em conferências, 16 encontram-se em livros de atas indexados. Registam-se também 28 publicações que resultam de trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas Licenciaturas e CTeSP, registando-se assim evidência do contacto dos alunos com as atividades de I&D desde o início do seu ciclo de formação no ISPGAYA (5 capítulos de livros, 21 artigos científicos em revistas indexadas, 2 Comunicações em conferencias).

A ilustração 1 permite visualizar a evolução das publicações de 2010 até 2021, inclusive. Regista-se um aumento muito significativo do número de publicações desde 2017 até 2021 (os dados de 2022 ainda não são apresentados). O ISPGAYA encontra-se empenhado em incrementar a produção científica nos próximos anos, com particular ênfase no aumento das publicações indexadas na Web of Science e Scopus.

401 Publicações

Realizadas no total na última década pelo corpo docente.

27 Livros

Publicados de valor científico dirigidos ao mundo académico.

68 Capítulos

Em obras-primas de autores portugueses e estrangeiros.

198 Artigos Científicos

Em revistas científicas indexadas, dos quais 89 na Web of Science ou Scopus.

108 Artigos em atas

Apresentados em conferências nacionais e internacionais.

Total Publicações

*Actualizado anualmente no mês de março.

Publicações Científicas - Peso/Tipo

Documentos