Eventos

08/05/2017

Conferência: “Vemos gente de todo o Mundo no Porto e em Gaia. Porquê?”

O ano de 2017 começou com a chegada de um cidadão português, António Guterres, ao mais alto cargo da diplomacia mundial, o de Secretário Geral das Nações Unidas.

No ISPGAYA, enquanto instituição de ensino superior envolvida na reflexão sobre a contemporaneidade da sociedade, sentimos que era um momento oportuno para refletir sobre o significado e a dimensão da palavra “Mundo”.

Propusemo-nos realizar um conjunto de conferência com desafios ligados a esta palavra.

Em janeiro deste ano promovemos uma abordagem sobre “As comunidades portuguesas no Mundo", com especial incidência no exemplo de antigos alunos do ISPGAYA que estão profissionalmente envolvidos em vários pontos do Mundo. Foi nosso convidado o Secretário de Estado das Comunidades, Dr. José Luís Carneiro.

Agora, em maio, vamos realizar a segunda conferência em torno da mesma palavra.

O tema será “Vemos gente de todo o Mundo no Porto e em Gaia. Porquê?

Embora nos últimos tempos nos habituemos a privilegiar a perspetiva do Turismo, sentimos que é oportuno, e pertinente, discutir o tema de modo mais abrangente, abordando as problemáticas, causas e consequências sociais, económicas e culturais.

Será conferencista o Prof. Doutor Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara de Gaia.

Assim, temos o gosto de convidar para estar presente nesta conferência, a realizar no próximo dia 18 de maio, quinta-feira, pelas 18 horas, no auditório deste Instituto Superior Politécnico.

Formulamos o convite e propomos o desafio da discussão.

Muito cordialmente

 

Lino Augusto Tavares Dias

Presidente do ISPGAYA